Dicas


32 Dicas de Oração


1. Aproveite os tempos de espera ou quando está no carro, dirigindo: tenha sempre um livro consigo, traga sempre um versículo bíblico no bolso ou ouça fitas e CDs no carro. Isto manterá você incendiado o tempo todo.
2. Estimule cada membro de sua célula a comprar uma agenda e a criar um diário pessoal de oração. Quando escrevemos o alvo de oração e anotamos o dia da resposta, nossa fé é fortalecida.
3. A oração quebra todas as cadeias. Leve cada membro da célula a orar pela conversão de três pessoas, numa oração diária de concordância por um mês (use a ficha de oração de concordância).
4. O tempo devocional do líder afeta na multiplicação da sua célula. Desta forma, invista tempo em oração e você verá os resultados no seu grupo!
5. Como está a sua disciplina de oração? Talvez seja a hora de parar para uma avaliação séria! Muita oração, muito poder; pouca oração, pouco poder; nenhuma oração, nenhum poder!
6. Escreva os nomes dos membros de sua célula num pedaço de papel e carregue-o sempre consigo. Sempre que puder, ore por um deles!
7. Você possui um dia definido de jejum semanal? E a sua célula? Manter uma disciplina constante de jejum e oração é uma garantia de crescimento e multiplicação!
8. Como está o seu tempo diário de oração devocional? Peça ao seu discipulador que o ajude a estabelecer uma disciplina de oração.
9. Uma forma prática de levar a sua célula a orar é criando uma cadeia de oração, onde cada um ora durante uma hora e liga para o próximo da lista, passando a vez.
10. Caminhadas de oração com toda a célula são uma boa estratégia para quebrar as resistências espirituais no seu bairro.
11. Muitos se sentem mais motivados a orar em vigílias. Programe vigílias eventuais para a sua célula.
12. Faça o mapeamento espiritual da sua região da cidade; depois saia com a célula, orando e quebrando as amarras malignas no seu bairro.
13. Orar diariamente pelos membros da sua célula transforma o seu relacionamento com eles. Eles o reconhecerão e seguirão a sua liderança, espontaneamente.
14. Se você orar diariamente pelos membros da sua célula, você sentirá o seu coração cheio de amor e paciência por eles.
15. Ore por todos os eventos da célula - seja um culto, uma festa de aniversário ou um jogo de futebol. Esteja pronto para testemunhar em qualquer circunstância!
16. Células que oram são células poderosas! Se o poder de Deus vem sobre nós não precisaremos nos esforçar para multiplicar; frutificaremos espontaneamente.
17. Somente Deus pode converter o coração de um incrédulo. Assim, sem oração não há multiplicação da célula. Existe algum evento de oração programado para esse mês na sua célula?
18. Existem muitas formas de jejum. Experimente fazer um jejum de carnes e doces durante uma semana com a sua célula. Oração e jejum são uma combinação explosiva!
19. Coloque um mapa da cidade na sua célula. Circule nele o seu bairro e ore em todas as reuniões pelo crescimento da igreja ali. Deus ouvirá a sua oração.
20. Antes de ensinar os seus filhos a ser bem sucedidos, ensine-os a ser cheios do Espírito. Não há motivo para pensarmos que as crianças não podem ser cheias do Espírito. Ore por elas!
21. Faça um mural na sua célula. Escreva o nome ou coloque a foto de todos por quem a célula está orando ou a quem está evangelizando. Ore por eles em toda reunião da célula. Espere por resultados!
22. Estabeleça um dia fixo de jejum semanal da célula. Ore por milagres na vida dos irmãos e pela conversão de pessoas. Onde houver oração, o poder se manifestará!

23. Se queremos ver uma geração de intercessores, precisamos ensinar as crianças a orar! Não deixe as crianças da célula indiferentes no momento da oração!
24. Faça um livro de oração na sua célula! Registre nele os pedidos e as respostas de oração. Ore com ele em toda reunião do grupo.
25. Experimente fazer uma lista de alvos de oração da sua célula. Entregue uma cópia para cada membro, e ore em toda reunião por cada pedido da lista.
26. Qualquer crente pode ser um “homem de oração”, mas você precisa se tornar um “homem de orações respondidas”!
27. Crie um relógio de oração na sua célula. Cada pessoa ora numa determinada hora e, no final, liga para o irmão, que deve orar a hora seguinte.
28. Estabeleça um tempo de oração, jejum e leitura da Palavra. Tenha sempre um bom livro consigo. O segredo do crescimento é a nutrição.
29. A oração é o segredo do reavivamento. E o reavivamento é o segredo do crescimento da sua célula. A multiplicação é uma consequência; comece pela oração!
30. Pode ser uma boa idéia estabelecer parceiros de oração na célula. Distribua o grupo de dois em dois e peça para que um estimule o outro na disciplina devocional.
31. Se a sua célula não está rompendo, experimente um jejum de sete dias. Não há barreiras que o jejum não possa quebrar!
32. Não ignore as resistências espirituais! Ore quebrando toda seta maligna direcionada contra a sua célula para resisti-la!